Em Belém, gravação de longa metragem chega ao fim neste fim de semana
As gravações do longa-metragem “Eu, Nirvana”, que ocorrem em Belém desde o começo de julho, chegam ao fim neste final de semana. Após um mês movimentado em uma ala desativada da Santa Casa, que serve de cenário para o filme, a trupe se despede do hospital para embarcar em uma nova etapa: a edição.
“Eu, Nirvana” é o primeiro longa metragem do diretor Roger Elarrat, que tem no currículo a realização de curtas-metram e filmes de animação como “Vernissage”, “Visagem” e o documentário “Chupa chupa”, além das minisséries “Miguel, Miguel” e “Juliana contra o jambeiro do diabo pelo coração de João Batista”, que chegou a ser exibida no Festival de Cannes.
![]() |
Gravações de 'Eu, Nirvana', em Belém (Foto: Divulgação) |
O trabalho na Santa Casa envolveu uma equipe de 70 pessoas o transporte de mais de 20 toneladas de equipamento. “Nós viemos com uma quantidade bastante grande de equipamentos. De algumas locadoras de São Paulo vieram três caminhões baú de 8 metros de comprimento”, revela o diretor de produção Luís Carlos Cruz Fabiano.
Apesar do trabalho logístico, a equipe se disse satisfeita em trabalhar no prédio centenário. “Foi um dos maiores presentes trabalhar dentro da Santa Casa. Quando escrevi o roteiro pensei que a gente teria de trabalhar em estúdio, construir os cenários e isso é muito complexo. Ter uma locação real e trazer isso para dentro do filme é um ganho muito grande. Ir para o local, sentir a luz natural, a textura das paredes... isso traz uma riqueza para o filme, é muito melhor que reproduzir artificialmente”, avalia o diretor.
Fonte: G1 Pará
Fonte: G1 Pará
Nenhum comentário: