Desfiles escolares alteram rotina do trânsito a partir desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (5), ocorreu o desfile escolar da semana da pátria, participaram mais de 1300 estudantes de 32 unidades de educação , O desfile escolar ocorreu na avenida Pedro Miranda, com a participação de alunos ribeirinhos e crianças atendidas pelo Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (Crie).
Em 2017, o tema do desfile é "Belém em paz é a gente que faz: educação, cidadania e sustentabilidade". A proposta é da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para incentivar os alunos e a sociedade a assumir responsabilidades, valores, atitudes e comportamentos que estimulem uma ação ética para com a vida e com o meio ambiente, em um movimento de construção de uma aliança pela paz.
Como fica o trânsito amanhã
Como fica o trânsito amanhã
Na quarta-feira (6), a partir das 8h, ainda haverá programação para o desfile escolar no bairro da Pedreira. A programação seguirá pelo percurso da Travessa Humaitá, Avenida Pedro Miranda, Travessa Chaco e Avenida Antônio Everdosa.
Também haverá desfile no Guamá, na esquina da Passagem Silva Castro com a Rua Silva Castro, de 8h ao meio-dia. As escolas de Outeiro também desfilam nessa data, em frente à Escola Bosque, de 8h às 12h. Já as escolas da Vila de Mosqueio desfilam de 8h às 12h.
Também terá desfile nos bairros da Sacramenta, Tenoné, Conjunto Maguari e Marex. Nesses locais, as vias escolhidas para a realização do evento concentram um fluxo menor de trânsito, mas ainda assim haverá agentes da Semob nesses locais orientando os motoristas, informou o órgão.
Segundo a Semob, ao todo, 42 agentes de trânsito, distribuídos em motos e viaturas, foram escalados para dar apoio aos eventos, orientando o trânsito. De acordo com o coordenador de Operações de Transporte da Semob, Raimundo Costa, as linhas de ônibus que trafegam pelas vias em que ocorrerão os desfiles deverão manter seus itinerários normais. “Os motoristas devem ficar atentos às orientações dos agentes de trânsito que estarão no local, mas a princípio não haverá mudanças significativas nas viagens dos coletivos”, disse.
por : Romulo Fernandes
Nenhum comentário: