Conheça os melhores pontos turísticos de Belém

Belém, capital paraense vista de cima.

Belém é um prato cheio pra quem gosta de boa história e lugares exuberantes. A história da capital paraense pode ser contada através de seus pontos turísticos, seja caminhando pelas primeiras ruas de Belém no bairro da Cidade Velha, centro histórico da cidade.

As primeiras ruas de Belém se localizam no bairro da Cidade Velha.

Um simples passeio pelo bairro leva a admirar construções que resistem ao tempo e mostram a beleza da antiga “Belle Époque”. O Forte do Castelo, também conhecido como Presépio, foi marco da fundação da capital.  Localizado bem ao lado do Casarão das Onze Janelas, onde morou um senhor de engenho, o local recebe exposições temporárias e mantém um acervo com obras de artistas como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Lasar Segall.

Forte do Castelo.

A Casa das Onze Janelas, em Belém.

Belém tem também seu mercadão, um lugar ideal para conhecer as delícias e sabores regionais, o Ver-o-Peso foi inaugurado em 1625 no antigo Porto do Pirí.

A casa de 'haver o peso', hoje considerada como a maior feira livre da América Latina, mas, além disso, um lugar de intensa vida social e intercâmbio cultural, onde as práticas de trabalho tradicionais têm lugar e uma complexa teia de relações sociais é tecida, envolvendo o comércio de natureza comercial, mas também simbólica.

Mercado do Ver-o-Peso, a maior feira a céu aberto da América Latina.

Mas se você quer simplesmente um lugar para relaxar e apreciar o pôr do sol acompanhado de um bom drink regional. Você tem que curtir a brisa vinda da Baia do Guajará, na Estação das Docas.

A estação conta com três armazéns, distribuídos em 32 mil metros quadrados, e um terminal para embarque e desembarque de passageiros. O armazém 1 foi batizado como boulevard das artes – onde encontra vários produtos artesanais. O armazém 2, é chamado de boulevard da gastronomia. E o armazém 3, como boulevard de feiras e exposições.

Além disso, o complexo turístico dispõe do Teatro Maria Sylvia Nunes e do Anfiteatro São Pedro Nolasco.


Complexo da Estação das Docas, inaugurado no ano 2000. Um dos principais pontos de encontro da cidade.


Venha conhecer Belém e se encante com sua riqueza cultural e gastronômica.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.