Seleção vem diferente para Amistosos
São cinco mudanças em relação à equipe que costuma iniciar os jogos
São cinco novidades, a maioria delas já previstas: Danilo no lugar de Daniel Alves, Fernandinho no de Renato Augusto, e Giuliano no de Paulinho. Essa última vaga seria de Philippe Coutinho, mas sua lesão na coxa atrapalhou os planos de Tite, que queria observá-lo mais centralizado.
A principal surpresa ficou por conta da dupla de zaga: Thiago Silva e Jemerson na equipe, e os habituais titulares Marquinhos e Miranda entre os reservas, que tiveram a seguinte formação: Cássio, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Paulinho; Renato Augusto, Taison, Firmino e Douglas Costa; Diego Souza.
Coutinho participou do a desta quarta, e deverá ficar à disposição para o amistoso diante da Inglaterra, na próxima terça-feira, em Londres. Há a possibilidade de ficar no banco frente aos japoneses. Diego, do Flamengo, por sua vez, está vetado para sexta. Nem foi a campo.
Danilo entra porque Tite precisa definir o reserva de Daniel Alves na Copa do Mundo. Seu principal concorrente é Fagner, do Corinthians, mas Rafinha, do Bayern de Munique, corre por fora. Giuliano, presente em quase todas as listas do técnico, também precisa de mais minutos em campo para assegurar sua vaga no meio-campo.
Já Fernandinho está mais do que garantido no grupo que vai à Rússia. Com ele ao lado de Casemiro, Tite quer uma nova alternativa de jogo.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário: